segunda-feira, 22 de março de 2010

Ora bem...vou a Praga e já venho!


Boas pessoal! Obviamente que não foi própriamente um bora ai tomar um café a Praga, pois fica ali a 320 km depois de virar á direita na esquina... Foi algo mais estruturado que inclusive exigiu algum não muito retocado planeamento (ora não seja eu um tuga que se preze).
Porquê Praga?! Se calhar porque é um icone Europeu a nivél de patrimonio historico...ok, talvez nao passa de mais um "Porto ou Lisboa ou até Barcelona"pensava eu, felizmente estava enganado!
Porquê no fim de semana de 20\21 de Março?! Para quem é entendedor...uma grande actuação de Paul Kalkbrenner iria ai acontecer e eu não podia perder!!
Como fazer os planos acontecer?...Fácil! Juntas-te a mais um tuga que esteja a fazer erasmus contigo e que tenha espirito pá cena, procuras um stand manhoso pa alugar um carro e fazes o negocio do século, alugas um renault laguna durante 4 dias por 200 zlotes.o equivalente a 50€!!(Só na Polônia!!) vais ao google maps, pesquisas o caminho mais rapido e fazes-te á estrada!Republica Checa is waiting...
Até agora é tudo cor de rosa, no entanto 10 minutos depois de iniciar-nos a nossa viagem o nosso extravagante renault laguna com estofos de couro começa a pregar-nos partidas, basicamente durante longos kilometros tínhamos de parar a cada 500 metros para fazer algo que muito se assemelha a reiniciar um computador, ou seja, parar o carro(na auto-estrada),desligar o motor carregando num botão, retirar uma peça de plastico á qual chamam "chave" voltar a inserir a mesma e ligar o motor....provavelmente o sistema operativo do carro era algo semelhante ao windows vista!ÓÓÓDIO!
Chegamos a Praga, arranjamos um hostel, desfarçamos o cheiro a suor e vamos para a party, club seleccionado,"Karlovy Lazne", um dos maiores da europa central com 5 andares repletos de mulheres lindas e musica para todos os gostos...
No entanto a melhor noite estava para vir, depois de passar-mos todo o dia a visitar uma das mais belas cidades do mundo veio a hora de ir até ao "Roxy Club" para a melhor noite de musica electronica da minha vida, Paul Kalkbrenner estava lá e eu não podia perder, resultado, andei aos saltos em frente ao dj, sem adereço de roupa da cintura pa cima(ya!!aquilo mais parecia um festival woodstock), e só fui á cama já depois das 9 da manha.
Domingo, dia de viver o espirito mochileiro, conhecemos duas raparigas com quem partilhava-mos o quarto, uma era Argentina a outra vinha do Pais de Gales, a ultima tinha feito toda a viagem via hitchhiking (boleia), claro que todos partilhamos historias e planos e no meio de todo esse bate-papo, uma historia ficou-me na cabeça, a rapariga de Gales basicamente não sabia do amigo que a acompanhava na viagem...como é isto possivel?! Quando a teimosia e o orgulho voam muito alto dá nisto, ou seja, quando chegou a hora de decidir o caminho para o hostel não concordaram com a mesma direcção...resultado, ela chegou sã e salva, dele ninguem sabe....caso para dizer menos um ponto para nós rapazes!
Em jeito de conclusão vos digo, viajar é a melhor coisa do mundo apartir do momento que se está receptivo a tudo o que não seja usual.Fica também o conselho, se ainda não o fizeram...visitem Praga!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário